2 de fevereiro de 2015

O Homem que Sabe das Coisas: Enrolar no Trabalho

- Alejandro, vamos conversar?
- Vamos.
- Eu estava pensando... Na época em que não existia celulares e internet...
- Certo.
- E as pessoas iam trabalhar e ficavam OITO HORAS trabalhando. E não tinha nada pra enrolar nesta época. Enrolar para não trabalhar, no caso. Porque no fim, todo mundo sempre quer ter um motivo pra enrolar no trabalho.
- Eu lembro que quando nem todo mundo tinha computador com internet e e-mails nos escritórios era comum imprimir os e-mails com as piadas sem graça e ficar passando.
- As pessoas vão tomar café, e nem gostam de café.
- Vou te explicar: Antes as pessoas usavam mais o telefone da empresa para ficar fofocando. E antigamente todo mundo fumava, então as piadas dos e-mails rolavam no fumódromo. E antes disso, as piadas dos e-mails aconteciam enquanto as pessoas selavam seus cavalos. E na época das cavernas eles contavam as piadas enquanto afiavam as pedras para caçar.
- Faz sentido. Fumar! Como não pensei nisso antes! Trabalhar o dia todo é chato demais e todo mundo tenta reduzir essa carga horária. Eu mesma sempre vou fazer xixi sem estar com vontade.
- E eu como trabalho em casa de pijamas, me arrumo para sentar no computador e depois vou me trocar só para enrolar o tempo.
- Puxa, Alejandro, como você é esperto!
- Sim.


Licença Creative Commons
A obra Seja Feliz Com a Carol-ol-ol de Carolina Hanke foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em carol-ol-ol.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário