20 de agosto de 2012

Síndrome da Perseguição

- Entrou uma funcionária nova onde trabalho. Não gostei dela. Sabe? Ela não me cheira bem. Tem cara de vaca falsa. Do tipo perigosa. 
- Credo. Como assim? 
- Ué. Ela é perigosa, eu sinto isso. 
- Bobagem... Quem vê cara não vê coração... 
- Ah, questão de empatia. Não gosto do jeito que ela sorri para mim. Acho que ela quer roubar meu cargo. 
- Roubar seu cargo? Ela é do mesmo departamento que o seu? 
- Não. 
- Então porque iria querer roubar seu cargo? 
- Justamente. Ela não é do meu departamento, MAS GOSTARIA de ser. Acho que desvendei a façanha dela. 
- Que loucura! Já conversou com a moça para chegar a essa conclusão? 
- Claro que não! Aquela carinha de anjo dela não me engana. Ela não conseguirá ser minha “amiguinha”. Sem aproximações. 
- Sua maluca! 
- Maluca, é? Aquela garota é perigosa, to dizendo. E acho que ela não gosta de mim também. 
- Bem, se você fizer essa cara que está fazendo agora, provavelmente ela não irá gostar de você. Vai pensar “Acho que essa menina não gosta de mim”. 
- Sabe o que ela fez um dia? Estava na minha frente, entrou e não segurou a porta para mim. Ela é desse tipo. 
- Ela viu você atrás dela? 
- Deve ter visto, quem não veria?! 
- Desencana disso. 
- Se pá ela dá pro chefe só pra subir de cargo. 
- Quem é o chefe dela? 
- Na verdade é uma chefe. Uma mulher. 
- E então...? 
- Ué... Quem é que pode saber, vai que ela gosta de mulher. A lei pode se aplicar para chefes mulheres também. 
- Às vezes ela é uma pessoa legal e você nem sabe... Como ela se chama? 
- Eu sei lá! 
- Não sabe como ela se chama? 
- Não. Sabe? Vi um dia ela dando em cima do moço que trabalha lá, CASADO. Que sem vergonha ela é! 
- É mesmo? Deu em cima? 
- Eu vejo tudo. Vi o jeitinho que ela fala com ele, jogando os peitos pra cima dele. 
- Eu heim. 
- Eu é que não me aproximo dessa mulherzinha! Já pensou ela dando em cima do meu namorado? 
- Namorado? Mas você não tem namorado... 
- Iii! É mesmo. 
- Tem certeza que essa mulher existe?

Licença Creative Commons
A obra Seja Feliz Com a Carol-ol-ol de Carolina Hanke foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em carol-ol-ol.blogspot.com.

Um comentário:

  1. HAHAHAHHAHAHAHA, ri muito!

    Adorei seu texto PIM!
    Faz tempo que não comento aqui, mas será mesmo que eu existo? HAHAHAHA

    Beijo grande, saudades!

    ResponderExcluir