21 de setembro de 2010

Motivos para se Plantar uma Árvore

Olá pimpolhos! Hoje é dia da árvore. Todos sabem que tenho borboletas no estômago quando o assunto é árvore. (rs, esse papo de borboletas rendeu polêmicas aushaushuas)
Brincadeiras a parte, não poderia deixar de expor minha teoria sobre as árvores. E não há outro dia mais ideal para isso do que hoje, 21 de setembro, dia da árvore.
Pra começo de conversa, independente de qualquer coisa elas são lindas! Não é?

Bom, tenho muitos bons motivos para fazer com que você, caro leitor, plante uma árvore e viva com ela até você morrer – sim, as árvores são como tartarugas, nunca morrem. E não to falando do tipo árvore genealógica.

Você poderia ter um filho ou um cachorro. Mas meu conselho é que você plante uma árvore.

Os prós da árvore: Você pode escolher o tipo. Quer que ela dê flores? É só escolher o tipo. Quer que ela dê frutos? É só escolher a fruta. Quer que ela dê maconha? Ops. Nada de maconha, pimpolhos. Nada de apologia com drogas. Quer que ela dê coco? Já pensou que gostoso? Futuramente você colhendo seu próprio coco e bebendo a água de lá. Ou então se plantasse um pé de acerola, colheria as acerolas e faria sucos. Ou se plantasse uma bananeira, ou uma jabuticabeira... Seria como seu filho. Plantaria, cuidaria e ainda teria frutos! Adubaria, regaria e tudo isso sem muitos custos. Ela não iria falar ou reclamar de nada. Não iria te dar despesas com médico – no máximo com um jardineiro de vez em quando para podar. Não iria se rebelar contra você quando ficasse adolescente. Nem iria engravidar – o máximo que poderia acontecer é um casal de passarinhos criar um ninho, mas isso seria muito bom e lindo, não?
Você ainda poderia fazer uma pequena casa em cima dela, podendo ser seu refúgio nas horas solitárias em que é preciso refletir.
Se for uma árvore sem frutos, só com flores, ficaria linda na primavera! – O máximo de trabalho que teria seria varrer suas folhas.

Contras de se ter um filho: Varrer folhas é mais prático. Pois folhas não soltam catarro nem gorfa em você. Também não fazem cocô. Filhos dão despesa até mesmo quando você tenta não tê-los – ta pensando que anticoncepcional é barato?!
Filhos vem ao mundo abrindo o berreiro, causando dor e sofrimento, sangue, pontos e licença médica!
Filhos quebram suas coisas sem querer, você tem que redobrar sua atenção pois eles podem colocar fogo em algum lugar. São sensíveis e ficam doentes facilmente. Filhos querem atenção e você tem que dar quando está com sono. Filhos querem atenção e roubam isso do seu marido/ou esposa. Filhos nascem sem saber as coisas e você tem que driblá-lo quando ele tem 7 anos de idade e te pergunta como é que ele nasceu; ou o que é camisinha, ou coisas do gênero.  Filhos crescem e namoram. Filhos querem levar o namorado ou a namorada pra sua casa. Se tiver uma filha, você sabe que ela pode a qualquer momento dar pro namorado dentro da sua própria casa quando você se distrair. Se tiver um filho, você sabe que ele pode a qualquer momento comer a moça dentro da sua própria casa quando você se distrair.
Você pode ter o azar e ter gêmeos, ainda por cima.
Filhos correm o risco de dar trabalho na escola e você ser chamado dezenas de vezes nas reuniões dos pais.
Filhos podem se rebelar e te matar futuramente pra ficar com a herança.

Os prós das árvores [2]: E as árvores? A árvore estará lá num futuro muito distante. Quando você se sentir solitário pode sentar em baixo dela, com sombra refrescante. E se aquele casal de passarinhos que fez o ninho passar a morar lá, você ainda terá direito de ouvir o canto delas – tome cuidado para eles não fazerem cocô em sua cabeça.
Se você tiver um marido ou esposa, vocês ainda podem ter uma linda noite de amor meio às folhas secas que caíram da árvore e que estão espalhadas pelo chão. Ou ainda podem ter longos beijos nas tardes quentes de verão, quando o Sol estiver se pondo. Ah, ainda podem gravar o nome de vocês no tronco da árvore, com direito a coração e uma flecha atravessando. Que lindo *-* (vou incluir isso no meu planejamento estratégico de vida amorosa).

Os contras e os prós de um cachorro versos a árvore e o filho: O cachorro é melhor que um filho. E também é mais fiel a você. Ele balança o rabinho quando você chega. Mas é um eterno bebê. Dá trabalho, não tanto quanto um filho e bem mais que uma árvore. Mas se você não tiver ou não pretender morar em uma casa com quintal, aí você planta um cachorro, quero dizer, aí você adota um cachorro. Comprar não, eu disse ADOTAR.
Porém, você precisa passear com seu cãozinho para que ele não fique estressado e coma seu sofá. Você precisa também tomar cuidado para que ele não coma besteiras e vomite pela casa. E se não quiser castrar precisa tomar cuidado para que não venham mais 5 lindos novos cachorrinhos.

Em outras palavras, plantar uma árvore não é apenas motivo para eu postar aqui, nem pra mostrar-lhes que ela lhe serviria muito bem como companhia e que é mais prático do que um filho ou um cachorro. É criar uma vida, uma vida na qual a humanidade destrói a cada dia...

Beijos floridos com beija-flores voando ao redor pra vocês. =*





Licença Creative Commons
A obra Seja Feliz Com a Carol-ol-ol de Carolina Hanke foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em carol-ol-ol.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário