3 de abril de 2010

Paranóia da Velhice

-->
Ai... Dura vida, dura mesmo. Um dia, pele de pêssego. No outro, maracujá. Não que eu não goste de maracujá, gosto, gosto sim. Suco então, nem se fale. Mas a pele? Ah...
São tantas coisas, você nem tem tempo de pensar. Quando vê, já não está mais enxergando. Olhei no espelho e vi uma fazenda inteira, com pés de galinhas.
- Ta vendo, Vera? Pés de galinha!
- Onde, “muié?”Eu não estou vendo.
- Aqui, ó. Olha, quando eu dou risada piora!
- São linhas de expressão, Bete.
- Pés de galinha, pés de galinha. Estou velha e feia. Acabada.
- Eu não acho.
- Estou, estou sim.
- Deixa eu pegar meus óculos pra ver melhor.
- Ta vendo?
- Preciso trocar meus óculos...
- Vera, e seus pêlos? Eles caíram?
- Pêlos da onde?!
- De tudo. Perna, nossa amiguinha aqui em baixo.
- As suas caíram?!
- Ta vendo?! Estou velha! As minhas não crescem mais... estou velha, velha!
- As minhas também não crescem. Eu achei bom, não tenho mais que depilar.
- É a velhice!
- Economizo gilete!
- Estou murcha! Murcha!
- Pare de reclamar... E me ajuda a levantar da cadeira.
- Xampu que colore o cabelo não adianta mais pra mim. Tem que ser tinta, cabeleira toda branca.
- Você nem tem cabelos brancos, Bete.
- Está tingido, Vera! Tingido! Por isso você não vê. Mas quando passa um mês, uma listra branca nasce na minha cabeça...
- Bete, me ajuda a levantar aqui. Minhas costas...
- Olha minhas mãos! Cheia de manchas horríveis. Como não vi durante esses anos essa transformação HORRÍVEL? Deveria ter me cuidado mais.
- Viu? Levantei sem sua ajuda. Humpf!
- Será que aquele creme do Doutor Hollywood funciona? Vou comprar...
- Talvez. Cadê minha bengala?
- Mas como é o telefone? Pra eu comprar o creme? Que dia mesmo passa o programa dele?
- Minha bengala, Bete! AH! Ali, achei!
- Vou ligar pra minha filha procurar no computador. Ela acha tudo lá.
- Você ta uma velha chata, isso sim.
- CHATA TAMBÉM?!





Licença Creative Commons
A obra Seja Feliz Com a Carol-ol-ol de Carolina Hanke foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em carol-ol-ol.blogspot.com.

3 comentários:

  1. Ameii Carol... tô te seguindo...segue também?

    http://amigoerro.blogspot.com

    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha

    Mais um post bom.
    Não deve ser tão ruim estar velho. A velhice é só uma consequência de tudo.Cuidado com a fazenda! hahahahaha

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. perfeito como todo os outros!
    dkaosdakdsa

    xD

    Minha mãe tá nessa fase...


    -q

    ResponderExcluir